Prazer, sou Joana! ACREDITO EM UMA VIDA DE LIBERDADE, ABUNDÂNCIA, amor E ELEGÂNCIA.
Joana, aqui!
Sou Consultora de Imagem e, acredite, comecei a trilhar o caminho da consultoria no meu tapete de yoga. Deixa eu explicar: Ciências Contábeis foi minha primeira faculdade, o que me levou a ser bancária por 8 anos. Exausta e desinteressada na profissão, criei coragem para buscar um sonho antigo: trabalhar no universo da Moda.
Comecei do zero na nova área e, à princípio, tudo correu como planejado: me formei em Design de Moda e fui morar em São Paulo, para ter melhores qualificações. Fiz duas pós-graduações: Marketing de Moda & Comunicação, pelo IED-SP, e Consultoria de Imagem & Estilo, pela Belas Artes, São Paulo.
Rapidamente alcancei o que eu nem imaginava, como ser repórter em uma revista internacional de moda, a Harper’s Bazaar, ser produtora de moda em uma das maiores assessorias de imprensa de moda do país até enveredar para o marketing de Moda. Apesar disso, tinha um vazio em mim, só que eu não sabia o que faltava. Para me preencher, eu comprava e desenvolvi um comportamento de consumo prejudicial.
Em 2013, me propus a encontrar a minha essência e a aprender como me sentir feliz e preenchida sem precisar recorrer ao consumo. A yoga, a espiritualidade e o desejo de cura entraram na minha vida.
Já vinha fazendo formações em Consultoria de Imagem, com as principais mentoras do país – Ilana Brenholc, Lu Ulrich e a antiga Oficina de Estilo. Eu via na Consultoria de Imagem uma forma de aprender a me vestir bem e comprar menos. Deu certo.
Nessa soma de autoconhecimento com conhecimento técnico, percebi que poderia ajudar outras pessoas. Em 2016, passei a atender individualmente. A minha intenção era ensinar mulheres a se vestirem aproveitando melhor o que tinham no guarda-roupa, o que geraria menos consumo e menos culpa no mundo.
Muito aconteceu de lá até aqui. Com a minha experiência e com aprofundamento contínuo, desenvolvi o método “Do Ser ao Transbordar”.
Hoje, o meu propósito é formar mulheres com autoimagem forte e positiva. Quero que elas reconheçam o próprio valor e se sintam livres de regras e rótulos. Que saibam fazer escolhas inteligentes, que lhes deixam seguras e potentes para se expressarem no mundo. Que estejam prontas para receber a vida próspera e leve que merecem.”
O fundamento para decisões que trazem senso de realização e alegria.
Para viver a própria verdade com responsabilidade e ética.
Estado natural ser conectado às infinitas possibilidades.
Disposição para se reinventar e encontrar com melhores versões de si.
Harmonia para viver em sociedade e saber contemplar o belo