Qual papel as roupas exercem na sua vida?

Me formei como consultora de imagem, porque queria ensinar as mulheres a usarem melhor o que já tinham, a comprarem de forma mais certeira para não desperdiçarem dinheiro e a se sentirem bonitas, independente de tipo físico, cor de pele, tipo de cabelo ou posição social.

Só que sendo bem sincera: também me tornei consultora para me encontrar. Na época, eu já era formada em moda, já tinha trabalhado em empresas super bacanas da área, mas tinha um vazio interno. 

Uma pergunta morava na minha mente como se fosse um disco arranhado: trabalho com o que amo, moro no lugar que quero, tenho bons amigos, me divirto, mas por que estou sempre comprando e sinto esse vazio? Por que nunca chega a hora de me sentir completa e sem desejo de consumo?

Eu precisava encontrar essa resposta, porque a falsa promessa de que ter a roupa do momento traz felicidade não me enganava mais. Comecei a atender mulheres individualmente e fui descobrindo que falar sobre aparência ia muito além do look que se usava. 

Por meio da troca de conhecimentos sobre roupas, descobri que o que elas buscavam era uma escuta empática, um lugar verdadeiro e de acolhimento, onde encontrassem a permissão para ser quem gostariam de ser, pelo menos durante aquele período. Até que se percebessem potentes o suficiente e responsáveis pelas próprias escolhas.

Aprendi que roupas podem nos fazer sentir oprimidas, mas podem também ser caminho de cura e libertação. Tudo depende da ótica sob a qual lidamos com elas. Afinal, se tem um poder que as roupas tem é de nos transformar de fora para dentro.

Depois desse entendimento, toda a minha entrega mudou. O foco principal é entender qual a relação da mulher com o vestir e como ele pode ajudá-la a ser uma melhor versão de si mesma. 

Quero, então, deixar o convite para você observar: 

– Qual o papel que as roupas exercem na sua vida? 

  • Tem as usado como aceleradores de transformações? 
  • O que você busca quando faz as escolhas que faz? 
  • O que elas causam em você? Alegria e tranquilidade ou angústia, insatisfação ou medo.

Super recomendo esse exercício de autoconhecimento para começar a desenvolver uma imagem pessoal pautada pelo que deseja e para as roupas serem suas aliadas na conquista dos seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Joana Montenegro | Consultora de Imagem

Sou Consultora de Imagem e, acredite, comecei a trilhar o caminho da consultoria no meu tapete de yoga. Deixa eu explicar: A primeira faculdade que cursei foi Ciências Contábeis, que me levou a ser bancária por 8 anos. Exausta e desinteressada na profissão, criei coragem para buscar um sonho antigo: trabalhar no universo da Moda.

Prazer, Joana!

Sou Consultora de Imagem e, acredite, comecei a trilhar o caminho da consultoria no meu tapete de yoga.

destaque

plugins premium WordPress